Opiniões e Sugestões

Para que seja possível tornar a nossa viagem mais interessante, deixe uma sugestão em forma de comentário, com dicas ou locais a visitar, a sua opinião pessoal referente a este projecto, entre outros.

15 respostas a Opiniões e Sugestões

  1. Aos dois, um genuíno parabéns! Viveram sem dúvida uma aventura antroplógica e imaterial, muito privilegiada, que para muitos de nós nunca será possível.
    Certamente, uma passagem de vida muito viva e enriquecedora que não vão esquecer!
    Votos de bons projectos futuros!!! e quanto a mim, resta-me apenas sonhar com todos os sítios que descreveram e prazerosamente ler e reler o vosso blog…

    Uma rapariga chamada Agnes

  2. Fernando Bernardo- diz:

    Para os dois, especialmente para o Tiago um grande abraço dos camaradas dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal.
    Sempre vos temos acompanhado,e adorado as vossas aventuras, vivam a vida, pois todos os dias e um novo dia com novas aventuras a descoberta.
    Tiago aqui te esperamos sempre de braços abertos.
    Um abraço…

  3. a vossa cronica é muito ilucidativa da vossa viagem sinto vontade de ir ter com voçês mas muito cuidado com a higiene e alimentaçaõ e com esses taxistas mafiosos ,continuação de boa viagem beijinhos

  4. Ruben Rodrigues diz:

    Meus Caros e com o maior dos prazeres e ruido de inveja que vos irei acompanhar nessa aventura.Aventura essa que ira consertesa mudar as vossas vidas bem como a vossa visao do mundo.
    O meu nome e Ruben Rodrigues e em conjunto com mais tres pessoas estamos a programar algo parecido que na verdade ja adiamos algumas vezes pelas mais diversas rasoes, porem eu acredito que vai ser este ano la para Setembro(cruzemos os dedos ), mesmo sabendo que este espaco e para colucar dicas vou ter aqui a ousadia de perguntar aqueles que ja viajam de perguntar como obter apois e contactos com as intituicoes onde tb nos gostariamos de fazer voluntariado.
    Nos vivemos em Geneve ( Suica ) e aqui as portas estao meias fechadas para os ” Tugas ” mesmo no que diz respeito a boa vontade .
    Na verdade quando dizemos que queremos dar a volta ao mundo quase se riem de nos …enfim
    Desejando que tudo vos corra pelo melhor e com a certesa de vos acompanhar, e quem sabe um dia partilhar um cha na India :)))
    Ps: Mil desculpas pelo meu Pt mas uns anos fora e literatura em outras linguas …

    • fllgapyear diz:

      Olá caro Ruben,
      Muito obrigado por estar a seguir o nosso blogue, esperamos que tenha umas boas leituras por aqui!
      É bom saber que há muita gente ainda com o gosto de viajar, e o mais importante é pegar nas suas coisas sem se preocupar se os outros se riem de si ou não.
      Grande parte das intituições de voluntariado são Organizações Não-Governamentais (ONG’s), portanto não têm grandes apois, e quem ajuda mais é quem faz voluntariado lá, portanto tem de pagar para fazer voluntariado na maior parte dos casos, porque a boa vontade só não é o suficiente para se viver. Os contactos que obtivemos foram obtido pelo google ou por amigos de amigos. Nós optámos por fazer voluntariado na Índia, Nepal, Timor e Austrália, já que estes países fazem parte da nossa rota de viagem. Para cada país que se vai, há várias oportunidades, basta procurar.
      Abraço

  5. Ciurariu Carol Teodor diz:

    Partying with these 2 superguys(Tiago & Goncalo) and cooking beef and BOA-beat of angels!

    Carol & Andrei
    Cacat si pisat

  6. Maria João da Silva Guarda diz:

    Meus queridos🙂
    É com muito orgulho (nos dois) que estou a escrever este comentário.
    Confesso que todos os dias de manhã o vosso facebook e o vosso blog são os primeiros a serem visitados. Vocês literalmente entretêm-nos e transportam-nos para um mundo maravilhoso, mundo esse que vocês estão tão bem a aproveitar.
    Agora que já consegui absorver o que é verdadeiramente esta vossa aventura, penso que está na hora de partilhar alguns dos pensamentos que fui tendo desde o inicio da vossa encantadora viagem.
    Antes de mais, gosto de vos terem dado esta oportunidade. Enquanto portuguesa agradeço o facto de ainda existirem pessoas que proporcionam que, no nosso país, se façam coisas verdadeiramente interessantes.
    Gosto das vossas crónicas, acho que estão extremamente bem escritas, parabéns a vocês por isso. São reais e quando as leio sinto que são muito melhores do que qualquer guia turístico de qualquer cidade que já vi. Gosto também das vossas fotos. Estas complementam o que vocês nos transmitem nas crónicas e aguçam-nos a curiosidade com tudo aquilo que vocês nos mostram através delas. Como alguém já vos disse por aqui, escrevam um livro que eu serei certamente das primeiras pessoas a comprá-lo.
    Agora o que para mim é o mais interessante desta vossa viagem. O que vocês nos transmitem sobre os habitantes de cada cidade, a cultura viva que aí existe, as “pessoas”. Sei que por exemplo na Rússia não foi fácil de o fazerem, mas mesmo assim, acabaram por conseguir nos apresentar um povo tão, como direi, peculiar. Vocês dão-nos essa oportunidade. Conseguimos entender as pessoas, estudá-las, mesmo que seja a quilómetros e quilómetros de distância.
    Outra coisa, nós, a geração da mochila às costas, da ryanair e da easyjet, agradecemos as dicas dos hostels, dos seus preços e das suas condições. A partir de agora sei sempre a quem recorrer para saber se são ou não uma boa aposta. Vêem o jeito que vocês nos dão?
    Por último, tenham CUIDADO! Gonçalo, este fim-de-semana estive com um primo nosso que já andou por algumas dessas “terras” e sinceramente fiquei um bocadinho assustada. Sei que vocês já tiveram a prova disso, e que devem estar bem alertas, mas volto a pedir-vos, tenham CUIDADO. Como diz a tua mãe, sempre sempre juntos.
    Por último, gosto de saber que o nosso pequeno grande país pode estar em crise profunda mas tem miúdos de garra, que sabem enfrentar (verdadeiramente) o mundo. Voltem rápido e em segurança. O nosso Natal deste ano vai ser muito muito mais rico.
    Comboios de beijinhos cheios de saudade e de orgulho (nos dois)🙂
    A prima.

  7. Beatriz Dias diz:

    Olá Gonçalo e Tiago,

    Somos leitoras assíduas das vossas aventuras.
    Escrevemo-vos para demonstrar o nosso agrado perante este projecto enriquecedor, que têm o privilégio que estar a viver e perante as belíssimas crónicas que têm partilhado.
    Queremos que estejam conscientes que estão a viver uma aventura que, a maioria das pessoas não tem oprtunidade e por esse motivo, aproveitem ao máximo o que o mundo e esta experiência têm para vos oferecer.
    Continuem a partilhar o vosso testemunho e a deixar-nos, também fazer parte desta viagem.

    Beatriz Dias e Mariana Paula

    • fllgapyear diz:

      Ficamos bastante felizes em saber que temos cada vez mais seguidores e, melhor que isso, orgulho em saber que as nossas publicações sejam têm sido apreciadas por todos.

      Um muito obrigado a ambas!

  8. Isabel Azevedo diz:

    Aqui ficam umas dicas: vão actualizando no vosso mapa os países por onde passam (já tinham falado nisso…); outra coisa que li no face, que uma vossa amiga escreveu, e que achei útil para quem quisesse ir à aventura como vocês, diz respeito aos preços das coisas, e à identificação dos monumentos.
    Bjs e até já.

  9. MFA diz:

    Lobos Aventureiros!
    Lisboa, 11 de Outubro de 2011. Aeroporto, 07h.15m.
    Acabei de vos deixar na porta de embarque que vos levará ao primeiro destino desta aventura!
    Deixei-vos sãos e salvos, e é assim que vos vou esperar neste mesmo aeroporto daqui a uns meses, mas…
    Mais carregados … de experiências, imagens, cheiros, cores… desta vossa aventura impar!
    Muitos uivos por essas terras!
    MFA

  10. Rui diz:

    Ola, Devo dizer que e com grande orgulho e interesse que acabo de ler este brilhante projeto. Apenas quero por este meio deixar o meu apoio e que irei seguir esta viajem de Inglaterra, por isso podem ver que ja tem seguidores para alem fronteiras. Boa sorte nesta aventura e deixo uma sugestao, no final da viagem podem fazer uma exposicao com todas as fotos e quem sabe escrever um libro com as informacoes e relatos no vosso diario de bordo. Um abraco e um ate logo.

    • fllgapyear diz:

      Muito obrigado pelas palavras.
      A exposição fotográfica está confirmada, vai ser mesmo feita na Fundação Lapa do Lobo, em relação ao livro, o tempo e o sucesso do blogue/crónicas dirá. Obrigado .

    • fllgapyear diz:

      Rui, grande monitor, muito obrigado pelo teu comentário. É bom saber que vais seguir este nosso novo projeto, para mim isso é muito importante.

      Abraço,
      Gonçalo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s